Resenha : Série Tabula Rasa - Sem spoilers

by - novembro 27, 2018



Oi meus lunáticos!! Tô trazendo categorias novas aqui no blog, inclusive resenha de séries,
para quem ama Netflix e quer começar série nova, vou trazer resenhas para vocês, de séries que assisti e recomendo.

A escolhida é a Tábula Rasa, tem somente 1 temporada, com 9 episódios, por isso, ela é bem rapidinha de se assistir, terminei em dois dias, de tão viciada que fiquei e curiosa cpara ver o final! Então, se você quiser fazer uma maratona, ela é perfeita, até porque, tem pouquíssimas chances de se decepcionar com o final dela.
Tabula Rasa é uma expressão latina que significa literalmente "tábua raspada", e tem o sentido de "folha de papel em branco", o que faz todo sentido para a série.




A série conta a história de Mie, que é casada com Benoit e tem uma filhinha, a Romy. Porém, a personagem principal, Mie, se encontra em internada em uma instituição psiquiátrica, pois é a principal e única suspeita em ter algum envolvimento com o desaparecimento de outro personagem, o Thomas, pois uma testemunha diz tê-la visto com ele, em uma floresta. Além do grande problema ser que Annemie, sofreu um acidente, tempos antes, o que provocou-a desenvolver perda de memória. 
Seu esquecimento é retratado incrivelmente: Em vários momentos aparece areia quando ela parece se lembrar de algo, em que só ela enxerga, onde chega a limpar com as mãos, seja de alguma mesa, do seu caderninho que carrega (onde faz anotações que se recorda, desenhos com os rostos e nomes das pessoas que convive para não se esquecer), porém ninguém mais vê essa areia, somente ela, como se levasse embora suas memórias, certezas e desmanchassem, tornando-se areia.
Retratada entre passado e o agora, encaixamos os fatos com o leve lembrar da personagem, cenas antecedentes e o que ela vive agora, dando sentido á série aos poucos.

O desenrolar da história mostra a luta pela personagem em se lembrar, lutar contra sua memória, onde um detetive e uma psicóloga, parecem tentar ajuda-la. Mas, nem tudo é o que parece não é mesmo? 
Sua filha parece ser muito problemática, mimada. Seu pai tem Alzheimer. Seu marido parece começar a esconder segredos.



Na trama, vamos ter traição, desconfiança, um gostinho de assombração: barulhos durante a noite, portas abertas, um gato esquisito, luzes piscando e mistério, muito mistério! Onde nos encontramos na dúvida se é algo sobrenatural ou psicológico. Existem muitas coisas a serem descobertas, lembradas e uma reviravolta muito grande e impactante nos episódios finais da série. A série é muito bem construída, tanto que fatos importantes não nos passa pela cabeça enquanto assistimos a série, somente quando tudo é revelado.
No fim, você se depara com as falhas do ser humano, auto sabotagem, envolve muito psicológico e principalmente superação. Ou pelo menos a tentativa por ela. Afinal, não importa o quanto estamos machucados. A esperança está lá, quando existe amor.
Concluindo, é uma série linda, muito linda. Onde nos mostra que as decisões que tomamos, são todas nossas. Mie escolheu esquecer, porque seu passado, doía muito. Porém, precisamos enfrentar todas as coisas, por mais difíceis que sejam.

Se tornou minha série favorita, assistam e me contem o que achou!
Dou 5 luazinhas!



You May Also Like

0 comentários

Instagram