Resenha: Série Rede Sombria - Sem spoilers

by - fevereiro 12, 2019




Em mais uma série com o foco na tecnologia, a Netflix traz “Rede Sombria”.
Fiquei bem curiosa com o título e sinopses dos episódios, porque gosto muito de documentários, que abordam fatos reais.
Em cada episódio, nos deparamos com 3 vidas de pessoas diferentes, em lugares diferentes no mundo, e o mais legal: cada um, cada história revela pontos positivos e negativos do mundo digital.
Todo mundo sabe, ou um dia se da conta, do quanto a internet nos consome no dia-a-dia, assim como a tecnologia, que avança cada dia que passa de uma forma em que me vejo assustada as vezes.

Existe uma linha. De um lado você pode fazer coisas boas por você e pelo outro, descobrir coisas boas, pesquisar e transformar, ajudar pessoas desconhecidas, distantes e que jamais verá um dia pessoalmente.
Do outro lado, você vê níveis, entre coisas ruins, até as brutais.
Um simples comentário, opinião, vídeo, foto, pode estragar com nossas vidas, para sempre. Além das coisas mais simples, como gostar, curtir coisas, não gostar, compartilhar, marcar rosto, cartão de crédito, localização e muitas outras coisas. É um registro, e que jamais pode ser apagado dos dados, pode das redes públicas, se tiver muito dinheiro. Ou você pode mudar de país, de rosto.

A série mexe com nosso psicológico, espontaneamente, sem forçar, apenas trazendo pessoas reais, vidas reais, em que você se pergunta o que está fazendo.
O fato, é que não tem como existir apenas um lado, o lado bom, muito bom e o ruim, junto com o cruel, não podem existir um sem o outro. Mas, saber domar, dosar o que escolhemos colocar, onde, e para quem, faz toda diferença, num mundo onde as pessoas se esqueceram o que é ter empatia pelo próximo, ”lacram”, viralizam friamente por curtidas para empoderar seu ego.
No contexto total, a série é muito boa, principalmente para reflexão.
Assistam a série e deixem aqui a opinião de vocês!





You May Also Like

0 comentários

Instagram